Nossa História

Em 09 de setembro de 1987 a APRONUB (Associação Profissional de Nutricionistas da Bahia) em assembleia geral extraordinária deliberou, dentre outras questões, a transformação da entidade em sindicato e aprovação do estatuto do SINDNUT BAHIA.
No dia 22 de junho de 1988 o Ministério do Trabalho deferiu o requerimento protocolado em 05 de novembro de 1987, reconhecendo o SINDNUT BAHIA como órgão representativo da categoria dos nutricionistas na base territorial da Bahia. Esse processo está registrado em livro próprio de nº 110 e fls 02, sob o nº MTB. 24150.008717 de 1987 e código sindical nº 012.000.49521-6.
No período de 1988 até 1994 o sindicato foi atuante, mas ficando inativo de janeiro de 1994 até dezembro de 1996. Em 09 de janeiro de 1996 uma nova junta governativa foi eleita para dar continuidade aos trabalhos e em março de 1997 a então presidente solicita afastamento para assumir a representação do CFN (Conselho Federal dos Nutricionistas). Assume neste momento a vice-presidente, que em 13 de janeiro de 1997 convoca eleição para formação de uma nova junta governativa decorrente das dificuldades de manter o sindicato em funcionamento. Esta nova junta inicia o processo de renovação do estatuto em 05 de novembro de 1999, tendo ultimo andamento datado de 06 de julho de 2001.
Em 14 de junho de 2005 foi eleita uma nova junta governativa para continuar o processo de reativação do sindicato, porém em 2007 os membros afastaram-se para concorrer à eleição do CRN5, uma vez que não existia chapa para dar continuidade aos trabalhos do conselho.
Em 22 de novembro de 2008 foi eleita uma nova junta governativa e votado o novo estatuto. Dando continuidade aos processos iniciados em 2005 a nova junta consegue em 2009 a inscrição do sindicato no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda.
Finalmente em 03 de março de 2010 o sindicato torna-se completamente regulamentado com sua atualização cadastral no Ministério do Trabalho.
A nova diretoria foi eleita em 31 de janeiro de 2012 com mandato até 2015.

0Comentários
Postar um comentário (0)